O que é o RealBeacon?

O RealBEacon monitora e registra em tempo real equipamentos, profissionais e as atividades da equipe dentro da empresa. Com a tecnologia do Realbeacon é possível trabalhar 3 aspectos dentro de uma empresa:

 
  • Monitoramento de ativos, funcionários e clientes;
  • Informações gerenciais em tempo real para otimização dos custos;
  • Integração a outros sistemas apoiando decisões de emergência. 

 

Deslocamento dos Clientes e Visitantes

Se um cliente deseja ir a um departamento específico, o RealBeacon ajuda a direcionar com facilidade para o local desejado. Ou seja, orienta os visitantes ao local dos departamentos específicos, diminuindo o risco (dependendo do segmento da empresa) e o custo com sinalizações ou guias publicados.

 

Controle do Acesso

Os gerentes do departamento podem configurar acessos de entrada específicos para cada profissional designado. Em cada ponto de acesso, a configuração de tags no cartão de identificação do funcionário gerencia suas permissões de entrada.

 

Análise de Dados

Considerando seu alcance em áreas variadas, o RealBeacon disponibiliza uma grande quantidade de dados, como movimentação do cliente, preferências, frequência de cobrança, comportamento de visita, além de dados fisiológicos. A integração de beacons com dados analíticos ajuda a empresa com perceções de tomada de decisão tão críticas nessa era competitiva como imediata para proteção da vida.

 

Monitoramento de objetos

Considerando a natureza caótica de certos segmentos, como área da saúde, construção civil, indústrias, dentre outros, existe a possibilidade de os bens ou equipamentos estarem inacessíveis quando realmente necessários. Os recursos também não estão isentos do risco de roubo, tornando importante a implantação de rastreamento de ativos por meio do RealBeacon.