Como ganhar fluidez e manter a segurança no seu pátio logístico

Como ganhar fluidez e manter a segurança no seu pátio logístico?Uma cena muito comum, é ver filas de caminhões aguardando na rua o momento de descarregar. O que além de gerar atrasos e até mesmo multas, torna-se também no momento atual um problema de saúde pública.

Veja 3 dicas para melhorar o processo logístico e ainda garantir as regras de segurança e saúde no combate do Covid19.

1-Invista no Auto atendimento

Totens de auto atendimento na recepção auxiliam na fluidez do processo. Os totens podem ser utilizados para confirmação do registro de dados e medição da temperatura corporal. Além disso, podem dispensar de forma automática um pager ou imprimir um QRCode para agilizar a chamada e o acesso dos motoristas.

2-Automatize processos logísticos

A automatização de processos como os da portaria, balanças e validação de Nota fiscal de entrada e/ou saída, gera um fluxo de tarefa inteligente e ágil. Além de diminuir o contato social a automatização de tarefas, otimiza o fluxo de materiais e reduz o número de recursos humanos e os custos operacionais.

3 — Invista na Gestão do tempo

Gerencie em tempo real a carga/descarga, o fluxo de veículos e visualize todo o processo de distribuição. A instalação de um sistema de RTLS (sistemas de localização em tempo real), podem permitir toda a gestão de tempo e ainda fornecer relatórios com dados precisos, que podem auxiliar a redução de gargalos e melhorias de processos.

Conheça o Fortis a nossa solução personalizada e modular, que automatiza o acesso de veículos e a gestão de pátios logísticos, utilizando tecnologia de Internet das Coisas (IOT).

Fale com os nossos especialistas: www.agsinn.com

Como Conhecer as soluções AGSinn?

Ver Mais Post

NR-33 Espaço Confinado

NR-33 sem dores de cabeça!

Como gerir as de medidas de segurança NR-33, de forma segura para os trabalhadores e para a empresa. A norma NR-33, publicada em 2006 determina

Read More »
De volta aos escritórios

De volta ao escritório? Os desafios das empresas para o retorno das operações presenciais.

Com o avanço do calendário de vacinação, o retorno aos escritórios se tornam cada vez mais próximos. O que podemos considerar ser um bom sinal para recuperação da economia. Para retornar à vida “normal”, as organizações devem tomar um conjunto de medidas de modo a garantir que o ambiente esteja seguro para receber os funcionários, quanto para tornar produtiva a volta ao ambiente presencial.

Read More »